O hotel que ficamos hospedados era muito antigo e tradicional, acho que o nome era Blumenau Plaza Hotel.
Depois de fazer as compras nas fábricas de Blumenau, à noite resolvemos jantar fora, fomos a um restaurante no alto de um morro, eu senti uma atmosfera hostil quando sentamos.
Acostumadas a jantar depois das 23:00h em Recife, demoramos a encontrar o local e chegamos lá às 23:40h e o restaurante fechava as 24:00h com todos se arrumando para ir embora.
Mesmo assim nos serviram, comemos rápido, pedi desculpas e fomos embora.
Eu me esqueci que em cidades pequenas, todos dormem cedo e depois de uma certa hora não tem mais movimento.
Enquanto eu visitava as fábricas, Myra ficava no hotel.
Aproveitei e fui a uma joalheria e comprei um broche de presente para Myra, foi um camafeu muito bonito.
Não foi este, era só parecido.
De passagem pela cidade de Pomerode encontrei a fábrica de porcelana Schmidt, eu comprei 2 jogos completos com dezenas de peças de porcelana branca, não era para a loja, um jogo era para mim e outro para meu irmão Zé Antônio.
O dele acho que está com a filha Renata.
Hoje quem herdou o meu foi minha filha Patrícia, depois que Myra morreu há alguns anos atrás.
Daniella minha outra filha não quis porque era complicado levar para os Estados Unidos onde ela mora.
Em todas as fábricas fui muito bem recebido e fiz as compras para a loja.
Visitamos a cidade de Canelas onde tinha uma linda cachoeira Véu de Noiva, muito frio lá voltamos no mesmo dia.
Quando decidi voltar aconteceu uma coisa inesperada, estávamos presos na cidade porque o rio Itajaí transbordou, causando uma cheia enorme com todas as estradas fechadas obrigando a gente a ficar mais tempo.
Eu consegui falar com o prefeito para arranjar uma alternativa, mas não havia nada a fazer, tinha que esperar o rio baixar.
Depois de uma semana, pudemos pegar a estrada de volta com o tempo já extrapolado, não paramos em São Paulo, viemos direto para Recife.
Eu ia devagar curtindo a viagem, dormia em motéis de estrada.
Na década de 1970, as estradas federais eram boas e seguras, no percurso da estrada litorânea BR 116 que ia do Sul do Brasil até o Norte com intervalos de alguns quilômetros, tinha os hotéis Flecha, só para dormidas, quarto com ar-condicionado e banheiro, sem café da manhã.
Foto atual do hotel Flecha, antes era um prédio bem mais simples.
Quando estávamos próximo de Salvador, apareceu algumas erupções na pele de Myra.
Consultamos um médico local e ele diagnosticou como rubéola, detalhe Myra estava grávida e essa doença pode afetar a gravidez.
No tanque do meu carro cabia 100 litros de gasolina, na estrada o carro fazia 7 km/litro, a distância até Recife era de mais ou menos 700 km, não tive dúvidas, viajei a noite feito louco numa estrada cheia de curvas.
A sorte é que o Alfa-Romeo era bom de curva, a noite enfiando o pé, sem enxergar quase nada de repente aparecia uma curva.
E modéstia à parte eu sou bom na direção, eu comecei a dirigir com carteira de habilitação aos 16 anos, meu pai autorizou porque estava doente sem poder dirigir,
No DETRAN tinha um guarda codinome “Cachorro” fomos num cartório conhecido dele tirei uma certidão do nascimento com meu nome verdadeiro e tudo o mais menos a data de nascimento dois anos a menos.
E chegando à Recife antes de ir pra casa foi feito vários exames e o nenê tava bem, graças a Deus.
Depois conto mais.
Obrigado pelo interesse.
Meu nome é Michel.
E-book Loja Física: